sábado, 2 de fevereiro de 2008

Cartão Corporativo: Eu também quero um!

Essa semana, o país inteiro ficou passado ao saber que a Ministra da Igualdade Racial, Matilde Ribeiro, usa o cartão corporativo para pagar despesas pessoais. De acordo com dados preliminares, Matilde usou o cartão corporativo para pagar despesas de R$ 2.969,01 no período de 17 de dezembro de 2007 a 1º de janeiro, quando estava em férias.

Logo no primeiro dia de folga a ministra bebeu R$ 104 em um bar na Vila Madalena, em São Paulo. Na véspera de Natal, torrou R$ 1.876,90 em uma locadora de carros. E por fim, gastou nada menos que R$ 461,16 em um free shop da capital paulista. Somente em 2007, ela gastou cerca de R$ 171 mil. Matilde só esqueceu mesmo de passar em uma ótica: Indagada sobre o uso irregular do cartão, ela disse ter "se confundido" e usado o cartão corporativo sem querer. A ministra sofre de miopia, pobre coitada.

O fato é que depois de tanta polêmica, ter um cartão corporativo tornou-se o sonho de consumo de 11 em cada 10 brasileiros. Veja agora o que alguns famosos disseram sobre o precioso cartão:

Vera Fischer: "A Matilde foi boba. Eu não gastaria R$ 1.800 alugando carro, isso é um desperdício absurdo. Se eu tivesse um cartão coorporativo, eu faria um investimento. Sim, afinal estamos falando de dinheiro público, tem que investir, fazer o negócio render, entendeu? Se eu tivesse um cartão desses eu me internava numa clínica de estética, dessas bem caras, e pagava um tratamento intensivo de depilação íntima. Raspava tudo. Imagina o quanto eu ia valorizar o meu passe? É claro que isso ia render um novo ensaio pra Playboy e o dinheiro ia se multiplicar. Tem que ter visão empresarial, né!?"
Suzana Vieira: "Primeiro eu ia curtir muito, porque eu sou jovem, entendeu? Depois eu ia fazer um mega hair, deixar esse cabelo mais comprido, porque acho que a minha personagem na novela (Duas Caras) precisa ter mais destaque."
Fábio Assunção: "Eu ia comprar uma branquinha, quer dizer, uma sunguinha, e caminhar no calçadão do Leblon. Sentir aquele cheiro que vem do mar. Adoro cheirar!"
Glória Maria: "Se eu tivesse esse cartão eu faria uma viagem de cinco anos pelo mundo, para descansar a minha imagem. Eu adoro os meus amigos do Fantástico, mas preciso de um tempo pra mim, para reavaliar a minha posição enquanto profissional. Acho que todo mundo passa por um momento de reavaliação. Todas as grandes estrelas da televisão passam por isso."
Britney Spears: "Eu torraria tudo em Prozac. A minha mãe sugeriu que eu comprasse um daqueles macacões para segurar bebê, sabe, tipo canguru? Assim os meus filhos cairiam menos no chão... Ah, vocês sabem né, o Prozac deixa a gente assim, meio sem coordenação motora. Mas sinceramente eu perdi a guarda dos meus filhos e portanto eu tô pouco me lixando se eles vão quebrar a cabeça ou não. Compraria Prozac mesmo. Vocês vão publicar isso? Ooops, i did again!"
Ana Júlia Carepa, Governadora do Pará: Como mulher, mãe e governadora do estado, ela está muito abalada e não quis dar nenhuma declaração. Sua assessoria apenas informou que ela possui grande estima por Matilde Ribeiro, amiga de farras e compras nas horas vagas, e que em breve fará uma declaração oficial a seus eleitores.
Rodrigo Cruz e Zé Augusto, Editores deste blog: Rodrigo possui uma lista "impublicável" de coisas que compraria caso colocasse as mão em um cartão corporativo e prefere não se expor (ao ridículo). Já Zé Augusto está com síndrome de Greta Garbo (quer ficar sozinho) e no momento repousa em uma agrovila bucólica, próxima ao município de Castanhal.

Rodrigo Cruz

3 comentários:

Filipe Almeida disse...

hehehehehe
se eu fosse político e tivesse um cartão corporativo...
Acho que de todos os artistas que opinaram, a justificativa que mais me convenceu foi a da Susana Vieira, a garota propaganda do Corega Tabs (se vc tiver sorte os seus dentes podem ser que nem os dela, que não usa dentadura...)
Um mega hair é realmente a melhor investimento... Só assim pra dar um jeito nos cabelos que caem enquanto acompanhamos todas essas notícias de corrupção.

Anônimo disse...

Olha o Rodrigão aí, rapa. Me dá um cartão desse também. Abraços.

Anônimo disse...

Vocês precisam conhecer a nova infra-estrutura da bucólica vila do Zé, Castanhal está em polvorosa.

Fica a dica.